“Então agora já me podes dizer se foi bom ou mau o empate no outro jogo do nosso grupo?”, perguntei eu.
“Claro que sim, mas já lá vou. Sobre o nosso jogo foi uma vitória sem espinhas, muito curta face ao nosso domínio, três bolas nos ferros, uma penálti que o VAR não viu, enfim uma vitória que podia, e devia, ter outros números. Sobre a tua pergunta, acho que foi irrelevante, pois para dependermos só de nós temos que vencer, sempre, os Estados Unidos”.
“Totalmente de acordo. Mais é um dia histórico para o futebol feminino português, pois tivemos a primeira vitória num Mundial, além da Kika Nazareth ter batido um recorde”.
“Aí foi? Olha essa não sabia”.
“O primeiro golo da história foi da Telma Encarnação, mas o segundo de Portugal, marcado pela jogadora do Benfica, fez com que a Kika se transformasse na mais jovem jogadora portuguesa – aos 20 anos e oito meses - a marcar num Mundial, ultrapassando Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos, que marcaram com 21 anos”.
“Agora é descansar e acreditar que é possível bater a atual campeão mundial. Relativamente ao grupo B, a Nigéria surpreendeu (2-3) a Austrália, ficando tudo por resolver na última jornada, com o Canadá também na luta”.
O Vitória SC – de Guimarães – inicia hoje a sua campanha europeia na Eslovénia.
Às 19 horas vai defrontar o Celje, joga da 1ª mão da 2ª pré-eliminatória da Liga Conferência.
Até logo.
Sem comentários:
Enviar um comentário