“Não achas que esta eliminação do Brasil foi a maior surpresa até agora?”, questionou o Esperto.
“Sem dúvida nenhuma, as canarinhas eram a 8ª seleção do ranking, mas a do Canadá, que não foi tão falada, foi também surpreendente, considerando que as canadianas eram a 7ª da classificação da FIFA. Amanhã vamos fechar a fase de grupos, certo?”.
“Exatamente, com os dois últimos jogos do grupo H às 11 horas, entre Coreia do Sul - Alemanha e Marrocos – Colômbia, com germânicas e colombianas favoritas para o apuramento, num grupo onde nada está decidido”.
“Quer dizer que amanhã à tarde vamos avançar com o nosso prognóstico para as finalistas?”.
“Certo, mas tenho uma ideia nova. Não era melhor escolhermos as semifinalistas do Mundial em vez de só as finalistas?”, perguntou o Esperto.
“Parece-me bem, quem acertar em mais seleções das que chegarem às quatro melhores ganha a aposta”.
“Dá direito a um almoço?”.
“Claro que sim, mas paga quem acertar menos”.
“Isso é que é pior. Deixa-me só acertar as contas do Mundial de andebol, com a vitória (42-19) da Croácia frente à Argélia, as outras duas seleções do grupo de Portugal”.
Jorgen Kloop, treinador do Liverpool, manifestou-se pelo facto da janela de transferências na Arábia Saudita fechar três semanas depois da Premier League, pedindo que a UEFA e a FIFA encontrem soluções.
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, também veio alertar para os perigos do poder financeiro árabe.
Claro que só agora veem queixar-se, pois quando as suas equipas faziam o mesmo em relação a outros países mantiveram-se em silêncio.
Há vários anos que eu venho escrevendo que a janela de transferências devia ser só uma – no início da época – fechando antes do início dos principais campeonatos europeus, ou seja, a meados de agosto.
Mas enquanto forem sempre os mesmos a mamar, alguém quer lá saber disso.
Que se lixe!
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário