“Que maratona de penáltis no primeiro jogo do dia”, exclamou o Esperto.
“Pois foi, que nervos de lado a lado. Numa partida sem golos, foram precisas vinte grandes penalidades para as Matildas baterem as gaulesas”.
“E a França, que ambos tínhamos escolhido, foi eliminada”.
“Já no outro jogo, a Inglaterra confirmou o favoritismo, vencendo (2-1) a Colômbia, mas esteve a perder e teve que sofrer para seguir para as meias-finais onde vai encontrar a Austrália”.
“Desta vez fiquei eu a perder, pois tinha apostado nas sul-americanas”.
“Olhando para os nossos palpites, eu acertei em duas seleções (Suécia e Inglaterra), enquanto foste certeiro na Espanha, ou seja, eu tenho dois pontos e tu um. Agora vamos esperar pelo vencedor da prova para ver quem ganha, sendo que quem for campeão mundial arrecada dois pontos”.
“Já vou fazer essas contas, mas explica-me lá porque chamam Matildas às jogadoras australianas?”.
“Mas não é o Esperto que sabe tudo?”, brinquei eu. “Em 1994, quando a Austrália se apurou pela primeira vez para um Mundial, foi feito um concurso para escolher um nome para a seleção, sendo que Matildas foi o nome mais votado”.
“Quer dizer que Matilda era o nome de alguma jogadora?”.
“Também pensei isso, mas não. Matilda era o nome da simpática canguru que foi a mascote dos Jogos da Commonwealth, que se realizaram em Brisbane no ano de 1982”.
“Tu sabes muita coisa!”.
Depois da surpresa de ontem na Pedreira, continua a jornada inaugural da Liga portuguesa com o Gil Vicente – Portimonense (15:30), Farense – Casa Pia (18:00) e Sporting – Vizela (20:30).
Até logo.
Sem comentários:
Enviar um comentário