segunda-feira, 28 de agosto de 2023

O Digestivo do Avô


“De manhã não me lembrei disso, mas hoje começa o último Grand Slam de ténis de 2023”, referiu o ESPERTO.

“Verdade, daqui a pouco começa o US Open que decorre nos Estados Unidos da América”.

“Queres fazer uma aposta para os finalistas masculinos e femininos?”.

“Bolas, estás viciado, só pensas em apostas!”.

“Acho engraçado”, riu-se ele.

“Pode ser, mas temos que olhar para quem vai participar, de que lado do quadro estão para se poderem encontrar na final. Podemos fazer como no Mundial feminino de futebol, escolhemos os semifinalistas e quem vai vencer. O que achas?”.

“Boa ideia, estou de acordo”.

“Vamos fazer aqui uma pausa para olharmos para quem está na prova”.

“De acordo”.

Minutos depois regressámos para as nossas apostas.

“Vamos lá então a isto. Escolhe tu primeiro e começamos pelas senhoras”, afirmei eu.

“Muito bem. Vou apostar na Sabalenka, Pegula, Rybakina e Swiatek, sendo que a vencedora será a norte-americana”.

“Boas escolhas. Eu vou eleger a Kvitova, Swiatek, Keys e Garcia, sendo que a minha aposta para vencedora vai para a polaca. Já nos homens – começo eu – escolho o Rune, Ruud, Alcaraz e Medvedev, arriscando no espanhol para vencedor do US Open”.

“Eu vou optar pelo Djokovic, Alcaraz, Rublev e Fritz, com o sérvio a vencer a prova”.

“Daqui a duas semanas vamos ver se acertámos em algum”.

“Acredito que sim”.

 

A 3ª jornada da Liga portuguesa só termina a 9 de setembro, com o Moreirense – SC Braga (18:00), mas hoje temos a penúltima partida entre Rio Ave e FC Porto (20:15).

  

Até logo.

Sem comentários: