quarta-feira, 27 de setembro de 2023

O Digestivo do Avô


“Daqui a pouco temos o sorteio da Taça de Portugal”, afirmou o ESPERTO.

“Às quatro da tarde. Esta 3ª eliminatória já tem uma história curiosa”.

“Não me digas que temos mais um caso no futebol português?”.

“Desta vez não. O que aconteceu foi que o Camacha, equipa da Madeira, ficou isento na 1ª eliminatória, sendo que na segunda deslocava-se hoje (11:00) à ilha Graciosa para defrontar o Luzense, equipa que extinguiu há dias o futebol sénior”.

“Quer dizer que a equipa madeirense pode receber o FC Porto, atual detentor da prova, sem ter jogado nenhum jogo”.

“Tinha piada, porque as equipas da 1ª Liga já entram no sorteio de mais logo, jogando fora da sua casa. Por falar nisso, vamos lá ouvir o que o AMAGADINHO tem para nos dizer sobre a 6ª jornada da nossa Liga. Boa tarde”.

“Boa tarde ao dois. Para começar temos um novo primeiro classificado, o Sporting, que em igualdade pontual com o FC Porto tem melhor diferença de golos, sendo que o Benfica já chegou ao terceiro lugar, pois o anterior líder – Boavista – perdeu na Pedreira, mantendo um lugar europeu em conjunto com o Famalicão. Em Rio Maior tivemos o segundo nulo desta temporada, enquanto que o Desportivo de Chaves conseguiu o seu primeiro ponto, continuando na zona de descida com a companhia do Estoril, duas equipas que já trocaram de treinador.

“Duas questões. O jogador da jornada e um prognóstico para o clássico de 6ª feira”, pediu o ESPERTO.

“Havia várias possibilidades esta semana, mas escolhi o Pedro Pinho (GD Chaves), pela importância do golo marcado já no período de compensação. Sobre o jogo da Luz, estou como o João Pinto”.

“Exatamente, prognósticos só no fim do jogo. Abraço e até para a semana”.

“Forte abraço aos dois”.

“O que é que ele quis dizer com aquilo do João?”, perguntou o ESPERTO.

“Já te explico”.

   

Até logo.

Sem comentários: