quarta-feira, 11 de outubro de 2023

O Digestivo do Avô


“Enquanto não chega o AMAGADINHO, diz-nos lá o que temos de desporto neste início de tarde”, pediu o ESPERTO.

“Às 14 horas temos a 1ª mão da 2ª eliminatória do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina”.

“Bolas, que nome enorme, não ficaste sem ar?”, brincou ele.

“Quase. Tratam-se dos dois últimos jogos que dão acesso à fase de grupos, com o Benfica a jogar em Chipre frente ao Apollon Limassol. Depois às 9 da noite Portugal recebe a Arménia, jogo da 4ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Mundial de futsal”.

“Hoje são só nomes para te tirarem o fôlego. Para descansares um pouco, já chegou o AMAGADINHO. Boa tarde amigo”.

“Boa tarde aos dois. Agora que chegou mais uma paragem para as seleções, tenho uma pergunta vocês. Oito jornadas cumpridas, conseguem encontrar algum facto diferente do habitual?”.

“Se fosse um igual, eu diria que eram as queixas sobre a arbitragem”, riu-se o ESPERTO.

“Já te vou conhecendo um pouco, acho que é a dificuldade que os quatro da frente tem tido para vencer, quase, todos os seus jogos”.

“Boa Tio, era exatamente isso que eu tinha pensado. Ainda não percebi se as outras equipas estão mais fortes, ou se são os grandes que ainda não atingiram o seu melhor momento. Para já na frente está tudo na mesma, com o Sporting a liderar, o Desportivo Chaves, desde que trocou de treinador, já largou os lugares de despromoção, entregues por agora a Rio Ave e Estoril. Relativamente ao jogador da jornada, acho que é unânime o destaque para o flaviense Héctor Hernández, conseguiu um hat-trick, com a curiosidade de terem sido três cabeceamentos, além de ser o melhor artilheiro da Liga. Por esta semana é tudo, vou voltar no feriado de 1 de novembro, pois vamos ter jogos da seleção e eliminatória da Taça de Portugal”.

“Obrigado voltamos a falar nesse dia. Forte abraço”.

 

Até logo.

Sem comentários: