domingo, 17 de dezembro de 2023

O Avô em Ceroulas


“Tens estado a acompanhar o Mundial de Clubes de futebol?”, perguntou o ESPERTO.

“Por acaso não, pois só a partir das meias-finais é que isso fica mais interessante”.

“Hoje no ESPERTO d’A BOLA vou informar-te quem se vai encontrar nos jogos que vão dar acesso à final. Amanhã (18:00) o Fluminense vai defrontar os egípcios do Al Ahly, na 3ª feira o Manchester City - aparentemente em crise na Premier League – joga (18:00) com os nipónicos do Urawa Red Diamonds”.

“Neste formato a prova acaba este ano, certo?”.

“Exatamente. Para o ano não há e a próxima edição será em 2025, nos Estados Unidos e com 32 equipas, prova que se repetirá de quatro em quatro anos, à semelhança do Mundial de seleções”.

“Trinta e duas equipas!?”.

“Verdade. Vai decorrer entre 15 de junho e 13 de julho, sendo que a UEFA vai ter doze equipas, com a FIFA a confirmar hoje que as duas equipas portuguesas presentes serão o FC Porto e o Benfica”.

“E as equipas têm datas e tempo para isso?”.

“Logo se vê!”.

 

No último jogo antes do Natal, o Benfica deslocou-se à Pedreira, partida de alto nível de exigência, mas os encarnados fizeram uma primeira parte extremamente personalizada, marcaram por uma vez – Tengstedt – acertaram duas vezes no ferro e chegaram ao intervalo com uma vantagem que podia ser maior.

Na segunda metade os encarnados podiam ter marcado logo no início, por João Mário, depois foi preciso sofrer para levar os três pontos de Braga, numa vitória tão difícil, como justa.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: