“Regressou a Liga portuguesa, quer dizer que daqui a pouco temos por aqui o AMAGADINHO”, afirmou o ESPERTO.
“Exatamente, ele costuma ser pontual, daqui a pouco está aqui”.
Um minuto depois ele surgiu no monitor.
“Boa tarde, está tudo bem pelo Alentejo?”.
“Boa tarde jovem. Ontem estava muito frio, mas a temperatura subiu e agora está bem mais agradável. Vamos ao balanço da 12 ª jornada da Liga”.
“Isso mesmo. Podemos dizer que passámos o primeiro terço da prova, com os leões na frente, sendo que entre os quatro candidatos existem cinco pontos de diferença”.
“Esta jornada ficou marcada pelo empate do Benfica em Moreira de Cônegos, que fez com que os encarnados perdessem a liderança”.
“Claro que sim, foi o quinto nulo do campeonato, um resultado, que como vocês sabem, eu não gosto nada. Até agora já se marcaram 316 golos, uma média de 26,3 por jornada. Sabem qual é a equipa da segunda metade da tabela que tem mais golos obtido?”.
Até estava admirado, já cá faltavam as perguntas.
“Acho que o Gil Vicente”, arisquei eu.
“Exatamente, muito bem, mas com uma curiosidade, marcou 24 golos e sofreu 25. Já o SC Braga é o melhor ataque (33 golos) e a melhor defesa o FC Porto (8). Já agora, há uma equipa e em casa só venceu e outra, que fora de portas, perdeu sempre. Sabem quais foram?”.
“AMAGADINHO, essa é fácil, Sporting e de novo o Gil”.
“Já vi que tenho que arranjar questões mais difíceis”, riu-se ele.
“Não, não, deixa estar, está bem assim. Vamos ao jogador da jornada?”.
“Já lá vou. Como aquela pergunta era fácil, vamos à última. O Sporting tem nesta altura 31 pontos. Comparando com as três épocas anteriores, à 12ª jornada, os líderes tinha mais ou menos pontos?”.
Porque é que eu digo estas coisas!?
“Difícil essa, mas acho que todos tinham mais pontos”.
“Bolas Tio, hoje não te consigo bater. Verdade, o Sporting em 20/21 (32 pontos), no ano seguinte o FC Porto (32) e na época passada o Benfica com 34 pontos. Relativamente ao jogador da jornada, estive aqui na dúvida entre o Cristo González (Arouca) e Viktor Gyokeres (Sporting). Ambos bisaram, mas o sueco colocou os leões de novo no topo, enquanto que o espanhol, ainda não tirou, por enquanto, os arouquenses do último lugar, pelo que a distinção vai para o avançado nórdico. Para a semana há mais. Abraço para os dois”.
“Abraço”, despedimo-nos os dois.
Yes, hoje levei a melhor.
Até logo
Sem comentários:
Enviar um comentário