“Tanto acontecimento neste domingo, nem sei bem por onde começar”, brincou o ESPERTO.
“Estou contigo, mas podemos ir ao andebol. Antes de ires ao Europeu, deixa-me dizer-te que já é conhecido o grupo português no apuramento para Paris’2024. A seleção nacional tem pela frente a Noruega – a anfitriã - Hungria e Tunísia, jogos entre 14 e 17 de março, apurando os dois primeiros para os Jogos Olímpicos”.
“Na Alemanha tivemos uma grande final, com a França a sagrar-se campeã europeia, batendo (33-31) a Dinamarca, um jogo que precisou de prolongamento, enquanto que a Suécia ficou no 3º lugar, após ter batido (34-31) a anfitriã”.
“Eu vou até à CAN, onde a Guiné Conacri eliminou (1-0) a outra Guiné, a Equatorial, mas surpresa tivemos na Taça Asiática, onde a formação de Paulo Bento, os Emirados Árabes Unidos (EAU) foram eliminados pelo Tajiquistão”.
“A sério!?”.
“Verdade, a seleção dos EAU começou em desvantagem, empatou quando já ninguém acreditava, tivemos prolongamento sem golos e os tajiques venceram nos penáltis”.
“Uma seleção estreante na competição a fazer história. Para terminar vamos ao ESPERTO d’A BOLA, que como já tinha explicado ontem, vou falar da Liga 3 do futebol português, que teve este fim de semana a última jornada da 1ª fase”. Hoje realizou-se a derradeira jornada da série A, onde já estavam apurados Felgueiras e Lusitânia Lourosa, sendo que à semelhança do que aconteceu, quem estava na zona de apuramento conseguiu lá ficar, neste caso o Varzim e o SC Braga B”.
“Agora vamos ter estas oito equipas apuradas a lutar pela subida à 2ª Liga”.
“Exatamente, as dois primeiras chegam lá diretamente, a 3ª classificada vai encontrar a antepenúltima classificada desse escalão, num mano a mano em dois jogos”.
Até amanhã.

Sem comentários:
Enviar um comentário