quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

O Avô em Ceroulas


“Fim dos oitavos de final da Taça Asiática, com mais um jogo que chegou ao fim do tempo regulamentar empatado a um golo” explicou o ESPERTO”.  

“Verdade, nas duas competições que estão a decorrer, quase em simultâneo, cinco empates (1-1), zero golos no prolongamento e a chegar o desempate dos 11 metros”.

“Depois foi a lotaria/sorte/azar/eficiência, que levou o Irão (5-3) a eliminar a Síria, sendo que já temos o quadro dos quartos de final”.

“Temos sim, na sexta-feira jogam Tajiquistão – Jordânia e Austrália – Coreia do Sul, sendo que no sábado defrontam-se Irão – Japão e Catar – Uzbequistão”.

“Vamos ao ESPERTO d’A BOLA de hoje, onde dediquei a minha atenção à Premier League, que quase todos consideram como o melhor campeonato do Mundo”.

“Estou de acordo contigo. Já estamos na 2ª volta, certo?”.

“Sim, por estes dias está a decorrer a 3ª jornada da segunda metade, mas lá no topo está tudo muito embrulhado”.

“Se eu me armasse em AMAGADINHO e te perguntasse qual é teu palpite para o vencedor, quem é que tu dizias?”.

“Difícil, mas eu acho que podemos restringir o grupo de candidatos a três equipas, Liverpool – atual líder – Arsenal e Manchester City, mas apostaria na equipa de Jurgen Klopp, que recebe esta noite (20:15) o Chelsea”.

“Seria uma bela despedida do treinador alemão, ele que já anunciou a sua saída no final da temporada”.

“Uma surpresa, mas ele é que sabe. Antes de fechar este capítulo, deixa-me olhar para o fundo da tabela onde Sheffield United e Burnley estão em maus lençóis, sendo que o terceiro na zona de descida, nesta altura, é o Everton, mas há mais uma meia-dúzia de formações que ainda não estão livres de perigo”.

“Muito bem, vai ser uma luta até ao fim, lá por cima e cá por baixo”.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: