sábado, 3 de fevereiro de 2024

O Avô em Ceroulas


“Para começarmos estes mata-mata da tarde, lá tivemos mais um empate (1-1), prolongamento sem golos e penáltis”, riu-se o ESPERTO.

“Já parece bruxedo! Desta vez o Catar – anfitrião da prova - eliminou (3-2) o Uzbequistão, num desempate com muitos disparates e o penálti decisivo a ser marcado por Pedro Ró-Ró, internacional catariano nascido em Portugal”.

“Saltamos para a CAN, onde, claro, tivemos mais um empate (1-1), a seleção da casa, a Costa do Marfim, conseguiu levar o jogo para prolongamento aos 90 minutos, mas desta vez tivemos uma novidade, pois os costa-marfinenses desempataram a partida, de novo, em cima do apito final, eliminando o Mali”.

“Que jogo! Agora vamos ver quem vence no Cabo Verde – África do Sul, que já se sabe que vai encontrar nas meias-finais a seleção anfitriã”.

“Para o ESPERTO d’A BOLA de hoje temos uma estreia no futebol português.

“Uma estreia? De quê?”.

“Lembras-te daquela conversa sobre o anúncio as decisões do VAR nos estádios portugueses?”.

“Sim, mas que não aconteceram porque nos dois jogos escolhidos não houve nenhuma intervenção”.

“Mas ontem houve, no jogo da 2ª Liga entre o Vilaverdense e o Santa Clara, sendo que para a história fica o nome do jovem árbitro da AF Bragança, João Pedro Afonso, que explicou o motivo da grande penalidade e a respetiva ação disciplinar”.

“Como reagiu o público?”.

“Muito bem, o penálti era a favor da equipa da casa”.

“Ok, até calhou a preceito!”.

 

O jogo Famalicão – Sporting foi adiado por falta de policiamento.

Quando voltar a escrever por aqui vou dar a minha opinião.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: