Adeus Artur
“Já se sabia que não ir ser fácil”, afirmou o ESPERTO.
“Claro que não, marcamos um golo no primeiro período, entrámos mal no segundo e sofremos três, conseguimos reduzir, voltamos a acertar uma vez no terceiro, levando o jogo para prolongamento. Mas acho que cedo se percebeu que hoje não era o nosso dia”.
“Estou de acordo contigo, até os árbitros não estiveram nada bem, permitindo o abuso dos bielorrussos no confronto físico, não marcando um penálti claro a nosso favor, enfim, um bocadinho inclinado o campo”.
“Para culminar a nossa infelicidade, sofremos um golo a um segundo do fim do tempo extra, terminando o nosso percurso no Mundial”.
“Bom, há que seguir em frente. “Conhecias o Artur Jorge que faleceu hoje?”.
“Claro que sim, uma figura muito importante do nosso futebol, tanto como jogador, como treinador. Ele fazia muitos golos com o seu pontapé de moinho que executava com muita qualidade”.
“Passou por muitos clubes, principalmente como técnico, mas para falar só nos principais portugueses, jogou e treinou no FC Porto e Benfica, sendo que foi campeão europeu pelos azuis-e-brancos”.
“Também orientou a seleção nacional, tendo sido o primeiro presidente do Sindicato dos Jogadores (1970), conseguindo importantes conquistas para os jogadores, nomeadamente a facilidade de mudarem de clube, que era quase impossível nesses tempos”.
“O Senhor do nosso futebol que parte, que descanse em paz”.
Depois da Liga dos Campeões, hoje termina a fase apuramento para os oitavos de final da Liga Europa com o Toulouse (1) – Benfica (2) e Qarabag (4) - SC Braga (2), ambos às 17:45, e o Sporting (3) – Young Boys (1) às 20 horas.
Até logo.

Sem comentários:
Enviar um comentário