quinta-feira, 18 de abril de 2024

O Avô em Ceroulas


Incompetência em Alemão

 

“Vou armar-me em AMAGADINHO”, brincou o ESPERTO.

“Deixa-te disso, o miúdo desde que esteve na Serra da Estrela vem bem diferente. Diz lá o que me queres perguntar?”.

“Sabes quantas vezes Sporting e FC Porto se encontraram na final da Taça de Portugal?”.

“Essa tem rasteira, mas eu estive a ver isso esta manhã. Já se encontraram oito vezes, mas em três ocasiões foi na finalíssima, ou seja, vão disputar este ano a sexta final entre elas”.

“Isso mesmo, até à temporada de 1999/2000 o vencedor era apurado num segundo jogo – a tal finalíssima – caso na final não houvesse um vencedor nos 120 minutos, sendo que desde época tudo fica resolvido num só jogo, pois em último caso o desempate faz-se por grandes penalidades”.

“Nessas cinco finais o Sporting venceu três, as últimas duas quando tudo já ficava resolvido num só jogo, uma no prolongamento (2007/08) e outra nos penáltis (2018/19)”.

“E agora vamos ver o Benfica em Marselha”.

 

Segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, no Vélodrome marselhês tivemos uma primeira metade com pouca qualidade, mais posse de bola – naturalmente – da equipa francesa, mas a melhor oportunidade foi do Benfica, com Rafa a atirar por cima da trave.

A segunda metade teve mais oportunidades de golo, de parte a parte, para não variar Roger Schmidt voltou a mexer mal na equipa, o Marselha acreditou e conseguiu marcar, levando o jogo para prolongamento.

No tempo suplementar não houve golos – nem qualidade – com eliminatória a ser decidida nos penáltis e os encarnados eliminados perante uma fraca equipa do Marselha.

Espero que esta derrota seja mais do que suficiente para despedir Schmidt... já.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: