terça-feira, 23 de abril de 2024

O Avô em Ceroulas


A Mais ou a Menos

 

“Temos boas notícias em relação ao Europeu de futebol”, informou o ESPERTO.

“Pois já ouvi, parece que podem ser escolhidos 26 jogadores”.

“Não era a isso que eu me estava a referir, aliás, isso ainda não confirmado pela UEFA. A boa notícia é que Artur Soares Dias integra a lista dos 18 árbitros escolhidos para a prova, repetindo a presença na prova, ele que vai ser auxiliado por Pedro Ribeiro e Paulo Soares. Mas há mais, também no VAR vamos ter a estreia de Tiago Martins na prova”.

“Já percebi, jogadores ainda não sabemos quantos vão, mas árbitros vamos lá ter quatro”.

“Nem mais!”.

 

Já por várias vezes manifestei aqui o meu desagrado pelas decisões de Roger Schmidt como treinador do Benfica.

Felizmente que todos nós temos direito à nossa opinião – festejamos os 50 anos de liberdade de expressão – mas isso não nos permite agredir fisicamente pessoas de que não gostamos, imagens que vimos ontem em Faro.

Todos sabemos que muitos dos adeptos dos clubes – não de futebol – são insanos, incapazes de discernir e perceber que não se pode ganhar sempre.

Então não se pode manifestar o nosso desagrado em relação a um treinador ou jogador?

Pode, assobiando, mostrar uns lenços brancos, em último caso deixando de apoiar a equipa, agora quando esta fronteira é ultrapassada perde-se a razão da queixa.

Até porque a minha liberdade termina quando começa a do meu semelhante.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: