terça-feira, 7 de maio de 2024

A Credencial


4º episódio – A Minha Estreia e do Aves 

 

A história aconteceu há seis anos, quando eu fiz uma coisa inédita.

“Este ano quero ir fazer o relato da final da Taça de Portugal”, pedi eu ao Coordenador de Desporto da Rádio Voz de Alenquer.

O único argumento que eu tinha era que a caminhar para os sessenta anos, nunca tinha assistido à final da Taça ao vivo.

Pedido aceite, por essa altura não se sabia quais as equipas que marcariam presença no Estádio Nacional, muito menos que uma delas estaria a passar por um dos períodos mais negros da sua vida como clube.

Na semana que antecedeu esse 20 de maio, quatro dezenas adeptos do Sporting invadiram a Academia do clube em Alcochete, agredindo várias pessoas, deixando a nação sportinguista em estado de choque.

No dia do jogo, que fiz em duo com o Pedro Correia e os comentários do Miguel Alvite, sentia-se no ar o ambiente pesado verde-e-branco, bem aproveitando pelo Desportivo das Aves que orientado por José Mota – atual técnico do Farense – fez história vencendo (2-1) os leões com dois golos de Alexandre Guedes, atualmente a jogar no Petro de Luanda.

Entre os protagonistas desse jogo, destaque para o guarda-redes internacional português, Quim, que tinha perdido a final com as camisolas de Benfica e SC Braga, enquanto que do lado do Sporting, o uruguaio Sebastián Coates é o único que ainda veste as cores do campeão nacional 2023/24, envergando a braçadeira de capitão.   

 

Daqui a duas semanas temos o 5º episódio.

Sem comentários: