quarta-feira, 22 de maio de 2024

O Avô em Ceroulas


Aspirinas Fora de Prazo

 

“Então o AMAGADINHO não veio esta tarde?”, perguntou o ESPERTO.

“Estava de volta dos livros da escola, pelo que combinámos para esta noite o balanço da temporada 23/24. Mais cedo falasses no assunto, mais ele chegava”.

“Boa noite aos dois”.

“Olá miúdo”, respondemos os dois”.

“Campeonato terminado, altura para escolher os melhores e deixar uma ou outra curiosidade. Começando pelo jogador em destaque na derradeira jornada, escolhi o Reisinho (Boavista) que marcou de penálti nos segundos finais, salvando a sua equipa da liguilha de despromoção. Para mim o jogador da prova, e melhor marcador, foi o Gyokeres (Sporting) e a revelação, neste caso uma confirmação, vai para João Neves (Benfica). Os campeões atingiram os 90 pontos, conseguindo o recorde de pontos do Sporting, ficando a um do FC Porto, na vitória obtida em 2021/22, que foi a melhor pontuação de sempre. Por último o destaque para o Rio Ave, a única equipa que não venceu fora de portas, obtendo dezanove empates, Sporting venceu todos os jogos em casa e foi o melhor ataque (96), o Benfica não perdeu na Luz e o FC Porto foi a melhor defesa (27)”.

“Boa análise e para agosto há mais. Vai lá estudar e voltamos a falar em breve”.

“Um abraço para os dois”, despediu-se ele. 

“Antes de irmos ver a final da Liga Europa, tenho aqui um ESPERTO d’A BOLA curto e curioso”.

“Rápido nisso”.

“Ainda há pouco o AMAGADINHO falava em recordes e eu tenho aqui mais um, mas pela negativa. O Sheffield United, além de ter descido de divisão, sofreu nas trinta e oito jornadas da Premier League 104 golos, a defesa mais batida de sempre no campeonato inglês”.

“Bolas, deve sair um recorde europeu”.

“Considerando as seis principais ligas (Big Five, mais os Países Baixos), só na temporada de 1983/84 os alemães do Kickers Offenbach bateram este número, sofrendo 106”.

“Pobres dos guarda-redes!”.

 

Final da Liga Europa em Dublin, com o Benfica à espera duma vitória alemã, mas tudo começou ao contrário com dois golos para a Atalanta, resultado que resistiu até ao intervalo, na segunda metade Lookman – o homem da final - fez o hat-trick, arrumou a mala e levou o caneco para Bérgamo.

Resumindo, o Leverkusen não tinha perdido nenhum jogo esta temporada, quando precisávamos que ganhassem... levaram três.

Obrigadinho, malta das aspirinas!  

 

Até amanhã. 

Sem comentários: