Cachopas Valentes no Dia de Golias
“Ainda há dias falávamos aqui de andebol de praia, com feitos magníficos das nossas seleções, já temos mais boas novidades desta modalidade, mas de pavilhão”, afirmou o ESPERTO.
“A nossa seleção feminina de sub-20 terminou o Mundial, que decorreu na Macedónia do Norte, no inédito 5º lugar, ultrapassando a sexta posição conseguida em 1997”.
“Estamos muito bons no andebol!”, 🥳.
“Prestação brilhante onde só perdemos um jogo, na fase preliminar três vitórias com Guiné-Conacri (32-18), Uzbequistão (44-25) e Montenegro (34-31), na ronda principal um empate com as anfitriãs (28-28) e vitória sobre a Islândia (26-25), derrota nos quartos de final com a Dinamarca (22-49), com duas vitórias finais, Suíça (30-25) e Suécia (26-25) que nos deu o 5º lugar, numa prova ganha pela França que venceu (29-26) na final a Hungria”.
“Depois do andebol vamos à 2ª edição do ESPERTO NO EURO, jogo em Gelsenkirchen, excelente início da Eslováquia que marcou (Schranz, 25’), pressionou a Inglaterra, mas o intervalo chegou sem mais golos, um chegou no reinício, para os ingleses, mas o VAR anulou, one gift quase dava o segundo aos eslovacos, Kane falhou um penálti de cabeça (77’), Rice acertou no poste (80’), com a Inglaterra a conseguir o milagre acrobático nos últimos suspiros do jogo (Bellingham, 90’+5). Primeiro prolongamento no Euro, golo dos ingleses (Kane, 91’) logo a abrir e as coisas ficaram por aqui, sendo que vamos ter um Inglaterra – Suíça (6/07) nos quartos de final. Já em Colónia jogaram David e Golias, perdão, Geórgia e Espanha, depois do amasso inicial dos espanhóis, os georgianos a marcarem no primeiro ataque (Le Normand, 18’) o oitavo autogolo da prova, depois chegou o empate (Rodri, 39’), na segunda metade Kvaratskhelia (48’) quase marcou o golo do Euro, mas não falhou a Espanha (Fabián Ruiz, 51’) que passou para a frente, arrumando a eliminatória à entrada do último quarto de hora (Nico Williams, 75’), com tempo para mais um golo (Dani Olmo, 83’), ficando marcado para 6ª feira um Espanha – Alemanha”.
“Mais dois palpites certos, estás imparável”, ri-me eu.
“E andei perto dos penáltis no jogo da Eslováquia!”, 😀😀.
“Sim, sim, vamos à 2ª edição do TIO NA AMÉRICA, na próxima madrugada fecha o grupo B da Copa com os jogos Jamaica – Venezuela e México - Equador (1:00)”.
“Quem ganhou a etapa de hoje no Tour?”.
“Outro francês, Kevin Vauquelin, mas a amarela já é do esloveno Tadej Pogacar, principal candidato à vitória”.
“A partir de hoje no ESPECIAL ESPERTO d’A BOLA vamos ter sempre um número novo até ao fim começando pelo 25: Percentagem dos golos em contra-ataque puro obtidos pelo Benfica (19 nos 77 marcados). O destaque individual vai para Rafa Mújica (Arouca) – ausente nas 3 últimas jornadas devido à transferência para o Catar – terceiro melhor marcador da Liga e que marcou 6 dos seus 20 golos em transações rápidas”.
Até amanhã.