sábado, 29 de junho de 2024

O Avô em Ceroulas


Chocolate Suíço na Primeira de Bardet

 

“Então que é o primeiro camisola amarela do Tour”, perguntou o ESPERTO.

“Uma grande etapa que decorreu em Itália, venceu o francês Romain Bardet, ele que vestiu esta camisola pela primeira vez na prova, na sua última vez na Volta a França”.

“Pois é, as primeiras etapas são no território transalpino”.

“As três primeiras são lá integralmente, a quarta parte de lá, mas já vai terminar em França”.

“Bem amanhã há mais ciclismo, vamos ao ESPERTO NO EURO, primeiro jogo dos oitavos de final em Berlim, uma boa Suíça marcou primeiro (Freuler, 37’), esteve perto do segundo e chegou ao intervalo em vantagem, bisou logo no reinício com um belo golo (Vargas, 46’), um autogolo, que acabou no poste, quase dava o primeiro à Itália, transalpinos que ainda outra bola acertar no ferro, mas os helvéticos foram sempre melhores e mandaram para casa os atuais campeões europeus. Em Dortmund a Alemanha marcou cedo, mas não contou, pressão dos germânicos sem golo, a Dinamarca foi-se tornando mais perigosa, entretanto chegou muita chuva, granizo e trovoada (35’), o jogo parou 25 minutos, a bola voltou a rolar e os dinamarqueses a terem a melhor oportunidade de golo, a segunda metade começou com a Dinamarca a marcar, também não contou, mas, na jogada seguinte, valeu o penálti para a Alemanha (Havertz, 53’), arriscaram mais os nórdicos que sofreram o segundo golo (Musiala, 68’), com os germânicos a seguirem para os quartos de final, apesar da excelente réplica da Dinamarca”.

“Hoje tiveste brilhante, acertaste os dois palpites!”.

“Eu sou bom é no mata-mata”, 🤣🤣😜.

“Na 2ª edição do TIO NA AMÉRICA, nesta madrugada entramos na terceira e última jornada da fase de grupos, com os jogos Canadá – Chile e Argentina - Peru (1:00), jogos do grupo A onde os argentinos já estão apurados”.

“Para terminar, no ESPECIAL ESPERTO d’A BOLA vamos despedirmo-nos do número 19: Empates alcançados pelo Rio Ave nesta edição, registo que ultrapassou os 18 de SC Braga e Penafiel em 1987/88, numa Liga com 38 jornadas. Os vilacondenses foram a única equipa que não venceu qualquer jogo como visitante”. 

 

Até amanhã. 

Sem comentários: