sábado, 27 de julho de 2024

O Avô em Ceroulas

Hajam Monitores


“Estamos numa altura onde quase todos os monitores, aqui em casa, só dão Jogos Olímpicos”, 🤣🤣😜 o ESPERTO.

“Salvo raras e honrosas exceções, Volta incluída, esta competição extraordinária merece toda a nossa atenção”.

“Mas também podemos ver um joguinho de futebol fora de Paris, ou não?”, 😩⚽️🤔.

“Sim, claro, por exemplo agora o Sporting está a jogar com o Athletic Bilbao, jogo do Troféu Cinco Violinos, e estamos a ver”.

“Boa! No resto do nosso dia olímpico português só tivemos o contrarrelógio de ciclismo - a chuva não deu para mais -, Rui Costa foi o 25º, enquanto que Nélson Oliveira terminou na 7ª posição e conquistou o primeiro diploma, prova em que o belga Remco Evenepoel ganhou a medalha de ouro – juntando ao título mundial da especialidade - o italiano Filippo Ganna levou a prata, e o também belga Wout van Aert, ficou com o bronze”.

“Também nas duas rodas tivemos uma grande etapa na nossa Volta, com sol e calor, ao contrário da muita chuva em França, vitória do guatemalteco Sergi Chumil (Burgos) no alto da Torre, com o Afonso Eulálio (Feirense) a ficar com a camisola amarela”.

“Uma bela surpresa deste miúdo que nasceu na Figueira da Foz e faz 23 anos no último dia de setembro. No ESPECIAL ESPERTO d’A BOLA estamos a meio deste trabalho do jornalista Nuno Travassos, com a chegada ao número doze”. 

 

12: Este é agora o número de jogadores que conseguiram juntar a conquista do título europeu de clubes e de seleções no mesmo ano. Dani Carvajal e Nacho festejaram duplamente, pelo Real Madrid e pela seleção espanhola, e juntam-se assim a um lote que já tinha Luis Suárez (Inter e Espanha, 1964), Hans van Breukelen, Ronald Koeman, Berry van Aerle e Gerald Vanenburg (PSV e Holanda, 1988), Fernando Torres e Juan Mata (Chelsea e Espanha, 2012), e também Jorginho (Chelsea e Itália, 2020), sem esquecer Cristiano Ronaldo e Pepe, que em 2016 juntaram a conquista da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid, ao Euro 2016 arrecadado por Portugal.

 

A Espanha sagrou-se, na Lituânia, campeã europeia de sub-19 feminina, derrotando na final os Países Baixos, depois de um empate (1-1) no final do tempo regulamentar, as espanholas marcaram o golo decisivo perto do fim do prolongamento, conseguindo o terceiro título consecutivo.  

 

Até amanhã. 

Sem comentários: