segunda-feira, 8 de julho de 2024

O Avô em Ceroulas


Louca Petição

 

“Temos uma bela polémica no Europeu”, afirmou o ESPERTO.

“Polémica!? Porquê?”.

“Um grupo de mais de 300 mil adeptos alemães criou uma petição para que seja repetido o jogo entre Espanha e Alemanha, dos quartos de final do Euro, exigindo a punição do árbitro Anthony Taylor, depois da polémica mão de Marc Cucurella na área”.

“Ah, por causa disso! Eu até acho que os germânicos têm razão, pois pareceu-me motivo para penálti, mas se a moda pega...”.

“Deixávamos de ter aquela bela discussão, no café, à 2ª feira, para usarmos esse tempo a fazer petições contra as decisões do árbitro e do VAR”, 🤪🤪🤪.

“Eu acho é que anda tudo doido!”.

“Tiraste-me as palavras do altifalante! Vamos lá ao ESPECIAL ESPERTO d’A BOLA, nem a propósito hoje temos o número 109: Luís Godinho foi o árbitro que mais cartões mostrou e aquele que mais jogos dirigiu (20), com 102 amarelos e 7 vermelhos, com o juiz de Évora também a ser o que assinalou maior número de penáltis (11)”.

 

O recorde do Mundo de salto altura feminino foi ontem batido, em Paris, pela ucraniana Yaroslava Mahuchikh, que aos 22 anos saltou 2,10 metros, ultrapassando em um centímetro a marca estabelecida pela búlgara Stefka Kostadinova que resistia há quase 37 anos, desde agosto de 1987.

O recorde mundial mais antigo do atletismo (pista) é a marca (1’53’’28) dos 800 metros feminino, estabelecido pela checa Jarmila Kratochvilova em 1983.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: