Uma Já Cá Mora
“Até chorei!”, gritou o ESPERTO.
“Não seja assim, tu não choras”, brinquei eu.
“Eu sei, era uma forma de expressão que vocês também usam”, 😝😝.
“Já temos a primeira medalha, a judoca Patrícia Sampaio perdeu na meia-final com a italiana Alice Belandi - número um mundial e que acabou por ficar com o ouro - mas no combate para a medalha de bronze a portuguesa foi sempre melhor e derrotou a nipónica Rika Takayama”.
“A primeira de mais, espero eu. Na segunda regata da classe ILCA 7, Eduardo Marques terminou na 11ª posição, estando no 3º lugar da geral, Diogo Ribeiro esteve nas meias-finais dos 50 metros livres, mas foi eliminado com o último tempo, enquanto que na ginástica a Filipa Martins, no all-around, terminou na 20ª posição”.
“Mais uma etapa em excesso de velocidade na Portuguesa, uma chegada ao sprint entre um grupo pequeno e o venezuelano Francisco Peñuela a conseguir a vitória na casa da sua equipa, com Afonso Eulálio a manter-se na frente da geral”.
“No ESPECIAL ESPERTO d’A BOLA, chegamos ao dezassete”.
17: Foi a idade com que Lamine Yamal conquistou o título europeu, e que completou na véspera da final, mas o prodígio espanhol começou a bater recordes logo no arranque do torneio. Tratou logo de bater o recorde de jogador mais novo a participar na prova — 16 anos e 338 dias —, depois o mesmo registo, mas aplicado à fase a eliminar, mais tarde o mais novo a marcar em Campeonatos da Europa — com o golaço à França —, e ainda o mais novo a disputar a final, destronando o português Renato Sanches (2016). Para além do título europeu, ainda levou para casa o troféu de melhor jovem do Euro 2024, mas ainda ameaçou o estatuto de melhor jogador em absoluto. Impressionante como concilia a qualidade técnica com noção tática e clarividência na decisão.
O SC Braga goleou em Sofia (0-5), o Vitória SC, ao intervalo, já vencia o Floriana por 4 a zero no Afonso Henriques.
Uma maravilha, vou dormir mais cedo.
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário