domingo, 11 de agosto de 2024

O Avô em Ceroulas


Já Não Chega de Schmidt?

 

“Já andaste outra vez de volta do blogue”, 🤣🤣🤣 o ESPERTO.

“Uns pequenos ajustes, como a letra do texto, coisa pouca”, ri-me eu.

“Sim, sim”, 😜.

“No dia de encerramento dos Jogos Olímpicos, tenho uma pergunta para ti”.

“Diz lá”.

“Lembraste-te nos Jogos de Tóquio’2020, na final do salto em altura, quando o italiano Gianmarco Tamberi e o catari Mutaz Barshim atingiram os 2,37m, estando totalmente empatados, ambos aceitaram desistir para garantirem o ouro?”.

“Lembro-me perfeitamente, aliás, essas imagens passam muitas vezes na televisão”.

“Exatamente, em Paris ocorreu uma situação idêntica, sendo que aos 2,38m foi proposto o mesmo ao norte-americano Shelby McEwen e ao neozelandês Hamish Kerr, também eles totalmente empatados”.

“Deixa-me adivinhar, um deles não aceitou”.

“Precisamente, o americano não concordou, achou que era na pista que se resolvia a questão, sendo que depois de 11 tentativas falhadas nos saltos regulamentares e no desempate, a fasquia baixou para os 2,36m, tudo ficou na mesma, e foi quando desceu aos 2,34m que Kerr - depois de McEwen errar a primeira tentativa - levou a medalha de ouro para casa”.

“Quem tudo quer, tudo perde”, 🤣🤣🤣.

 

Arranque do Benfica na Liga em Famalicão, uma primeira parte em tudo igual à época passada, jogo para trás e para o lado, sem criar qualquer perigo e a sofrer um golo.

Infelizmente – para mim que sou benfiquista – a qualidade encarnada ainda conseguiu piorar na segunda metade, jogadores perdidos dentro do campo, um treinador que está fora de prazo, mas que Rui Costa teima em manter, numa vitória justa dos minhotos.

Por muito menos Fernando Santos foi despedido em Matosinhos na 1ª jornada, em agosto de 2007.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: