sexta-feira, 16 de agosto de 2024

O Avô em Ceroulas


Ao Lado do Ouro

 

“Grande coincidência ele ter lá ido no mesmo dia que nós”, exclamou o ESPERTO.

“Nem combinado! O Iúri Leitão é um miúdo extraordinário, muito modesto, pelo que não podíamos perder a oportunidade de tirar uma fotografia com ele”.

“A Carolina - a sua namorada – logo se prontificou para tirar a foto, confessando que é o que ela mais tem feito desde que chegaram as medalhas de Paris”, 😜😜.

“Confesso que nunca pensei estar ao lado, e conversar, com o atleta português com melhores resultados olímpicos de sempre”.

“E ser do ciclismo, ainda tem mais significado para ti”.

“Sem dúvida, uma modalidade que eu gosto muito desde miúdo, quando ia até à beira da estrada, com o meu Pai, ver passar a Volta a Portugal”.

“Vamos ao ESPECIAL ESPERTO d’A BOLA, nesta fase alfabética, hoje temos a letra B:


BILES, SIMONE — A norte-americana, apesar de ter falhado na barra, foi a grande figura da ginástica, onde já coleciona 11 medalhas, sete das quais de ouro. 

Para muitos a melhor ginasta de sempre - apesar de nunca se ter aproximado do impacto planetário causado pela nota dez atribuída em Montreal-76 à romena Nadia Comaneci nas paralelas assimétricas - Biles foi capaz de ir ao inferno dos abusos sexuais do ex-médico da Federação norte-americana (que cumpre uma pena de prisão de 100 a 235 anos), e voltar para retomar o seu trono de rainha.

 

Não é recorde, mas não deve andar muito longe.

Ontem no desempate entre Ajax e Panathinaikos – Liga Conferência – foram necessários 34 penáltis para apurar um vencedor.

Das duas uma, ou não treinaram bem dos 11 metros ou os guarda-redes foram muito bons.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: