domingo, 18 de agosto de 2024

O Avô em Ceroulas

Fair-Play Nem Para Mulheres

 

“Parece que as temperaturas vão continuar muito altas”, afirmou o ESPERTO.

“Pois vão, segundo as previsões para a próxima semana, vão continuar sempre acima dos 35 graus”.

“O chamado calor alentejano”.

“Pois, mas podia ser menos um bocadinho”.

“Estou totalmente de acordo contigo, até porque até eu tenho dificuldade em me carregar, mas tudo bem, vamos lá ao ESPECIAL ESPERTO d’A BOLA, hoje com a letra D:


DUPLANTIS, ARMAND — O salto com vara foi um dos grandes momentos dos Jogos Olímpicos de Paris. Melhor dizendo, Mondo Duplantis, que nasceu em Lafayette, nos Estados Unidos, filho de pai norte-americano, também saltador com vara e mãe sueca, heptatleta, e estudou na Louisiana State University, optando pela bandeira da Suécia para representar nas competições de atletismo, criou um dos mais empolgantes momentos da história olímpica ao saltar 6,25 metros, estabelecendo um novo recorde mundial, e fazendo com que, durante meia hora mais de 70 mil pessoas não arredassem pé do Stade de France, e muitos milhões mais se mantivessem colados aos televisores. Um deus do atletismo!

 

Terminou a Volta a França feminina onde o fair-play foi uma treta.

Perto do fim da 5ª etapa, a então líder Demi Vollering caiu, normalmente não se ataca a camisola amarela nestas situações, mas Kasia Niewiadoma não quis saber disso, ascendeu nesse dia ao 1º lugar, depois de ganhar mais de um minuto a Vollering.

Hoje no final da prova a polaca venceu a neerlandesa – 2ª classificada - por 4 segundos.

Eu acho que Kasia vai ter pesadelos, para o resto da vida, pela forma como venceu este Tour.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: