terça-feira, 20 de agosto de 2024

O Avô em Ceroulas



Penalizações Trocadas

 

“Existem regras no futebol que não entendo muito bem”, afirmou o ESPERTO.

“Queres reclamar sobre o quê?”.

“Repara bem, um jogador marca um golo, tira a camisola e vê um cartão amarelo, mas por vezes, na sequência de um lance idêntico, todos os suplentes entram em campo, retardam mais o reatamento do jogo, mas não existe nenhuma admoestação disciplinar”.

“Estou totalmente de acordo contigo, eu invertia a penalização, quem festeja um golo não merece a penalização, já quem invade o terreno de jogo, esses sim, deviam ver, todos, a cartolina amarela”.

“Mas pronto, é o que há, e o João Almeida já é o 2º classificado na Volta a Espanha, a 8’’ de Primoz Roglic, o novo líder da prova”.

“E ainda agora a procissão vai no adro, como se diz por cá”.

“Também conheço esse ditado bem português, mas no ESPECIAL ESPERTO d’A BOLA de hoje temos a letra F:

 

FRANÇA — A atravessar um momento político-social particularmente delicado, as cores unidas da França mobilizaram-se para oferecer ao mundo os mais belos Jogos da história, realizados em locais de filme, perante vastíssimas plateias que lotaram sempre os recintos em todas as modalidades. Os franceses superaram o ataque inicial às linhas de TGV, e a sabotagem informática dos últimos dias, colocando a tónica nos eventos desportivos a que davam palco; e venceram a batalha do Sena, onde acabaram por realizar todas as provas, sem que as águas estivessem em pior estado que no Rio ou em Pequim; para além disso capricharam na preparação dos seus atletas e arvoraram-se em principal potência desportiva da Europa.

Notáveis as finais que jogaram e perderam com os Estados Unidos no basquetebol feminino e masculino, em que fizeram tremer os super-favoritos da WNBA e da NBA. Nota máxima.

 

Nuno Borges alcançou ontem o 35º lugar no ranking mundial, a sua melhor classificação de sempre, a sete lugares de igualar o recorde de João Sousa (28º), a melhor posição alguma vez alcançada por um tenista português.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: