Um Dia Mau a Duplicar
“Que dia mau para o João Almeida”, 😩🙁 o ESPERTO.
“Pois foi, segundo ouvi, parece que ele está infetado com Covid-19”.
“É preciso ter azar, já em 2022 teve que desistir do Giro pelo mesmo motivo quando também estava em excelente posição na prova”.
“Logo este ano que ele tinha sérias hipóteses de vencer a Volta a Espanha, que grande infelicidade”.
“Outras oportunidades vão surgir, porque o João é um enorme ciclista, entretanto, esta noite, no ESPECIAL ESPERTO d’A BOLA vamos à letra J:
JOSÉ MANUEL CONSTANTINO — O presidente do Comité Olímpico de Portugal teve nos Jogos de Paris o seu último ato público.
Era sabido que não tinha condição física para ir a França, mas fez questão de estar presente e ainda teve a felicidade de felicitar Patrícia Sampaio pelo bronze no judo. Depois, teve de regressar a Lisboa, e quando Iúri Leitão ganhou a prata no Omnium, já só conseguiu, por videochamada, dizer «obrigado» ao ciclista português. No ouro da dupla Leitão/Oliveira já não atendeu o telefone. Levou, literalmente, a sua missão até ao limite, e só chegou tão longe devido à força que o agarrava à vida. Morreu quando a chama olímpica de Paris se extinguiu. Mas a chama que deixou no olimpismo português jamais se apagará. Foi ontem a enterrar em Gondomar.
Dia de jogar o Benfica de Schmidt, há muitos meses a esta parte, é sinónimo de sofrimento.
Estas palavras são escritas antes do jogo começar, depois de conhecer o 11 inicial, confirmando que o técnico alemão é muito teimoso, mantendo Barreiro e Florentino no meio, com Kokcu numa ala, sendo que tudo o que surgir depois será sobre o jogo jogado.
Deixei um parágrafo a mais para perceberem que agora o jogo já começou, sem qualidade, um golo furtuito – o chamado frango – uma vitória sem emoção, futebol sem qualidade, mas que infelizmente vai manter o treinador germânico na Luz.
Para este ser um mau exemplo de um jogo de futebol, tivemos uma arbitragem sem a mínima qualidade, Hélder Malheiro, um dos piores árbitros da Liga portuguesa.
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário