terça-feira, 6 de agosto de 2024

O Avô em Ceroulas


Calor, Pouco Vento e Álcool

 

“Sabes onde estavas há oito anos?”, perguntou-me o ESPERTO.

“Lá estás tu outra vez com essas coisas, mas considerando que estamos em agosto, devia estar algures numa etapa da Volta a Portugal”.

“Acertaste, foi na penúltima da prova desse ano, partida de Alcácer do Sal e chegada a Setúbal”.

“Recordo-me bem desse dia, estava muito calor na altura em que fazia este direto para a ARIC, o termómetro estava bem acima dos 30 graus, por volta do meio-dia na cidade alentejana. Já que falaste nisso, amanhã trago-te uma coisa que só fiz em 2016”.

“Já estou curioso para saber o que foi”.

“Vai ter que esperar umas horas, pois agora vamos até Paris, na oitava regata da classe 470 mista, Diogo Costa/Carolina João terminaram no 8º lugar, sendo que as condições climatéricas cancelaram as duas restantes, com a dupla nacional a terminar na 5ª posição, garantindo a presença, amanhã, na regata das medalhas, já na classe Kite apenas se realizou uma regata – das cinco agendadas - devido à falta de vento, com Mafalda Pires de Lima a ocupar 14º posição na geral”.

“Os Jogos começaram com mau tempo, agora que o vento fazia falta, ele foi de férias”, 🤣🤣🤣. “Terminámos o dia com a meia-final dos 400 metros barreiras, onde Fatoumata Diallo foi a 6ª classificada da sua série, ficando fora da final, algo que é perfeitamente normal, considerando a qualidade das opositoras, mas hoje, no ESPECIAL ESPERTO d’A BOLA chegamos ao vinte e dois”. 

 

22: A surpreendente campanha da Geórgia teve vários protagonistas, mas Georges Mikautadze, o dono da camisola 22, terá sido aquele que mais saiu valorizado, e a prova disso são as notícias que falam de uma transferência a rondar os 25 milhões. O guarda-redes Giorgi Mamardashvili também brilhou, mas já tem outra projeção internacional, tal como Kvaratskhelia. 

 

Os árbitros Bartosz Frankowski e Tomasz Musial, que seriam VAR e AVAR do jogo de hoje entre o Dínamo de Kiev e o Rangers – a UEFA retirou-os do jogo - foram detidos pela polícia de Lublin, na Polónia, por terem 1,5g/l de álcool no sangue.

Que rigor, já não se pode beber uns copos na véspera?

 

Até amanhã.

Sem comentários: