segunda-feira, 12 de agosto de 2024

O Digestivo do Avô


Quanto Mais Tarde Pior

 

“Já sabes quem deve ser o novo treinador do SC Braga?”, perguntou-me o ESPERTO.

“Não”.

“Parece que deve ser o regresso do Carlos Carvalhal à Pedreira, aquele que tu querias para substituir o Schmidt no final da época passada”, 😜😜.

“Verdade, era a minha escolha, agora tenho que arranjar outro”.

“Achas mesmo que ele vai sair em breve?”.

“Infelizmente, pois isso significa novos desaires, acho que vai sair em breve, com um atraso de meses, não é meu hábito, mas vou-me armar em treinador, tendo por base o jogo de ontem. Num confronto que já se sabia que o Benfica ia ter muito posse bola, com o Famalicão no contra-ataque, jogar com o central mais lento – Morato – com o António Silva no banco foi o primeiro erro, depois quatro médios muito parecidos, os defensivos, Florentino e Barreiro, exatamente iguais, sem progressão, nem chegada à área, os outros dois, João Mário e Aursnes, sempre a procurarem zonas interiores, facilitando a tarefa de quem defende, quase só se preocupando em anular Pavlidis e Prestianni, um Benfica sem alas, sem velocidade, sem qualidade, tal e qual como foi em 80% dos jogos na temporada passada”.

“Estás mesmo pessimista”.

“Por acaso até estou otimista, pois o fim do alemão na Luz pode estar para breve, aliás, depois de confessar que não sabe o que aconteceu, devia demitir-se de imediato”.

 

Fecho da 1ª jornada da Liga portuguesa com o Arouca – Vitória SC (20:15).

 

Até logo.

Sem comentários: