quinta-feira, 12 de setembro de 2024

O Avô em Ceroulas



No Mundo da Areia 

 

“Tu gostas muito de futebol de praia”, 🏖️⚽️🥅 o ESPERTO.

“Talvez seja dos desportos que mais gosto de ver e narrar”.

“Vê-se pela atenção com que segues os jogos, como o de Portugal esta tarde”.

“Verdade, primeiro porque tenho várias pessoas na seleção com quem eu me relaciono bem, como o Jordan Santos e o Mário Narciso, o nosso selecionador, mas este jogo também tinha a curiosidade de ter um árbitro italiano que conheço bem”.

“Mas falas italiano?”, 🤣🤣.

“Pouco, mas falei com ele na Nazaré em 2022, e o Saverio Bottalico disse-me que eu pronunciava corretamente o nome dele”, ri-me eu.

“Mas já o conhecias?”.

“Há vários anos que ele vem apitar a Portugal, nomeadamente na Nazaré, sendo que o restaurante onde eles jantavam era o mesmo que o meu, daí haver alguma proximidade com a rapaziada do apito, portugueses e estrangeiros”.

“Já percebi, agora no ESPERTO d’A BOLA de hoje tenho duas notícias sobre o Mbappé”.

“Então o que foi desta vez?”.

“Soube-se agora que em 2022 ele deu o sim ao Liverpool, que ofereceu 200 milhões de euros para o comprar, mas os parisienses pediram o dobro, entretanto hoje o PSG foi condenado a pagar-lhe 55 milhões de euros, devido a salários e bónus em atraso, referentes ao período entre abril e junho de 2024”.

“Mbappé é sinónimo de milhões!”.

“Nem mais”, 💶💶💶.

 

Hoje no Mundial de sub-19 em hóquei em patins, Portugal venceu (15-2) a Suíça, defrontando amanhã (17:30) a Argentina nas meias-finais. 

 

Até amanhã.

Sem comentários: