sábado, 14 de setembro de 2024

O Avô em Ceroulas


Rede Rota e Novo Benfica 

 

“Dia bom no futsal, nem tanto no hóquei em patins”, afirmou o ESPERTO.

“Pois foi, perdemos (1-3) a final do Mundial de sub-19 em hóquei em patins, o habitual duelo com a Espanha, mas a arbitragem esteve mal, pois marcamos um golo limpo, a bola rematada pelo Viti – capitão português - furou a rede, mas a dupla italiana não viu, o que nos daria a vantagem a seis minutos do fim”.

“Já no futebol de praia agendámos duas finais para amanhã”.

“Duas boas jogos nas meias-finais, vamos ver se batemos polacas e italianos para trazermos para Portugal os dois canecos”, ri-me eu.

“Era uma maravilha, agora no ESPERTO d’A BOLA vou olhar para o Europeu de ciclismo, onde os nossos juniores estiveram na prova de estrada, com a Daniel Moreira a ser o melhor português no 58º lugar, Gonçalo Rodrigues foi a 69º classificado, depois chegaram Guilherme Mestre (91º), José Miguel Moreira (104º) e João António (105º), sendo que Adrián Pacho não terminou a corrida.”.

 

No dia do regresso de Bruno Lage à Luz, o Benfica recebeu o Santa Clara, treinado pelo meu amigo Vasco Matos, que não podia pedir melhor para a sua equipa do que marcar um golo aos 23 segundos.

Demoraram os encarnados a reagir, mas ainda na primeira parte deram a volta ao resultado, golos de Akturkoglu e Florentino, com os açorianos a terem uma bola no poste em cima do intervalo.

Boa reentrada com o terceiro golo – António Silva – mais tarde chegou uma obra de arte de Di Maria a fechar o resultado, numa partida que começou tremida, mas vinte minutos depois o novo Benfica esteve em campo.

 

Depois da aquela transmissão italiana, deplorável - da jornada de hoje do futebol de praia, hoje a situação melhorou.

Parece que a câmara dos planos abertos ontem esteve em greve.

 

Até amanhã.

Sem comentários: