sábado, 21 de setembro de 2024

O Avô em Ceroulas


Jolas na Bola

 

“No Mundial de hóquei em patins a coisas não correram bem”, afirmou o ESPERTO.

“Não o quis dizer ontem, para não ser acusado de bruxa, mas era o mais previsível”.

“Achas que o hóquei espanhol é melhor que o nosso?”.

“Nesta altura acho que sim, mas precisamos de perceber o que não estamos a fazer tão bem, para chegarmos ao nível dos nossos vizinhos”.

“Na meia-final masculina foram os penáltis a resolver, já do lado feminino a espanholas foram melhores”.

“Surpresa era Portugal vencer, a primeira parte foi muito boa, mas um penálti inventado em cima do intervalo, mais um golo logo no reinício, confirmou o favoritismo das espanholas, mas saúde-se a excelente prova efetuada pela seleção portuguesa, que pela 5ª vez conseguiu o 2º lugar na prova, enquanto que a Espanha chegou ao oitavo título”.

 

“Entretanto no ESPERTO d’A BOLA hoje trago uma goleada, resultado que não é muito normal numa das cinco mais competitivas ligas europeias, mas o Nice ontem recebeu o Saint-Étienne e goleou por oito a zero”.

“Bolas, que grande sacada!”.

 

Parece que os clubes de futebol em Portugal estão numa de quererem vender cerveja – com álcool – nos estádios, com o argumento de que ela se vende em todos os espetáculos no nosso País, sendo mais uma receita apetecível.

Olhando para o universo europeu, em vários países a venda está interdita, como por cá, já na Bélgica, Letónia, Países Baixos, Dinamarca, Chéquia e Itália a venda é livre, enquanto noutros podem beber-se umas jolas, mas não se pode levá-las para a bancada.

Olhando para a nossa realidade, se elas se podem comercializar a poucos metros dos estádios, qual é o problema de se venderem e beberem lá dentro?

Para mim é um grande sim.

  

Até amanhã.

Sem comentários: