Chico-Espertices Gaulesas e Bessa Vermelho
“Explica-me lá melhor essa esperteza saloia da França no Mundial de futsal”, pediu-me o ESPERTO.
“Tu sabes que toda a fase a eliminar da prova já está definida quando começa a fase de grupos, ou seja, depois de garantido o apuramento podes olhar para a grelha e escolher o lado onde gostavas mais de ficar”.
“Mas isso é legítimo”.
“É, mas já não o será, se para satisfazer esse desejo, percas propositadamente, como no caso dos gauleses que foram derrotados pelo o Irão para fugirem aos marroquinos nos oitavos de final, jogando com a Tailândia, e muito provavelmente ao Brasil, caso fossem primeiro do grupo e vencessem o próximo jogo, mas assim, se baterem os tailandeses, encontram o vencedor da eliminatória entre Afeganistão e Paraguai”.
“Ok, já percebi, mas tenho uma solução para isso, o sorteio dessa fase da prova era feito depois de terminar a fase de grupos”.
“Olha, parece-me muito bem, acabava-se com estas chico-espertices”.
“Entretanto hoje no Mundial de ciclismo, no contrarrelógio de sub-23, António Morgado terminou a prova no 23º lugar”.
“No ESPERTO d’A BOLA de hoje vou até à Colômbia, por lá terminou o Mundial de sub-20 feminino de futebol, vitória da seleção da Coreia do Norte que bateu (1-0) na final o Japão, terceira conquista das norte-coreanas, que igualaram os Estados Unidos da América – terminou no 3º lugar - e a Alemanha”.
“Está a trabalhar-se bem no continente asiático, nomeadamente no futebol feminino jovem”.
Deslocação do Benfica ao Bessa, primeira parte de sentido único, com dois golos para os encarnados - Pavlidis e Kokçu – os axadrezados tentaram responder, mas a diferença na segunda metade foi que o Benfica só marcou uma vez, por Arthur Cabral, numa vitória sem discussão.
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário