A Merda da Ditadura
“A camisola vermelha da Vuelta está presa por 5 segundos”, afirmou o ESPERTO.
“Os Lagos de Covadonga quase que devolviam a liderança a Roglic, mas O’Connor conseguiu mantê-la, no dia em Van Aert caiu e abandonou a prova”.
“Nos Jogos Paralímpicos, na natação, Marco Meneses foi o 6º classificado nos 200 metros estilos, arrecadando mais um diploma para Portugal”.
“Já na boccia, na prova coletiva, as coisas não correram muito bem, com duas derrotas frente à China e Inglaterra”.
“Vamos até ao ESPECIAL ESPERTO d’A BOLA, no dia em que temos a letra T:
TAURESI, DIANA — Aos 42 anos a basquetebolista norte-americana venceu, em Paris, o sexto ouro olímpico da carreira, ou seja, subiu ao lugar mais alto do pódio em Atenas, Pequim, Londres, Rio, Tóquio e Paris. É verdade que a presença na capital francesa de Tauresi no Dream Team da WNBA deve ser vista mais como um prémio de carreira do que como outra coisa. Mas não deixou de ser merecido e fazer história.
A dupla mista norte-coreana, Kim Kum-yong e RiJong-sik, conquistaram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, pensava-se que seria uma enorme alegria para o seu país.
Mas agora ficou a saber-se que nem toda a gente gostou de ver aquele sorriso partilhado entre seis atletas no pódio, porque havia ali dois sul-coreanos e dois norte-coreanos, com dois chineses no meio.
De acordo com o Daily NK, jornal norte-coreano sediado na Coreia do Sul, que cita fonte do regime liderado por Kim Jong Un, os vice-campeões olímpicos de ténis de mesa mistos, vão ser investigados e podem vir a sofrer “severas consequências” por terem participado na selfie.
Segundo a mesma fonte de Pyongyang, citada pelo referido jornal, o regime pondera castigar Kim por ela “ter sorrido” para a fotografia com os outros atletas, e Ri por este “ter passado muito tempo a rir para os atletas dos outros países depois de descer do pódio”.
Que merda de Mundo é este?!
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário