domingo, 15 de setembro de 2024

O Digestivo do Avô


Fregueses Habituais

 

“Os principais campeonatos europeus começaram há pouco tempo, mas parece que os principais protagonistas são os do costume”, afirmou o ESPERTO.

“Verdade, já tinha reparado nisso, PSG, Manchester City, Bayern e Barcelona – o Real está a 1 ponto, mas mais um jogo - já estão isolados na frente, já em Itália, a Juventus lidera – o campeão Inter tem menos um jogo e menos um ponto – com a curiosidade da vecchia signora ainda não ter sofrido golos, mas em quatro jogos já empatou duas vezes, a zero, claro”, ri-me eu.

“Em relação aos golos, os franceses são os que marcaram mais (16 golos), seguidos do Barcelona (13), Marselha (12), Bayern e Villarreal (11)”.

“Ou seja, provavelmente, vamos ter mais do mesmo”.

“Queres fazer um palpite para os campeões dos Big Five?”.

“Tal e qual como o Festival da Eurovisão!”, brinquei eu”. Já estava admirado, mas pode ser, vou começar eu que perdi na Vuelta, mas aqui podemos repetir apostas”.

“Estou de acordo”.

“Eu vou escolher o Real Madrid, PSG, Milan, Bayern e Manchester City”.

“Boas apostas, eu vou optar pelo Barcelona, PSG, Juventus, Bayern e o Aston Villa”.

“Olha, quem sabe, no final faremos as contas, mas uma coisa é certa, se não acertarmos em nenhum, será uma enorme surpresa”.

“Entretanto esta manhã realizou-se a prova de estrada do Europeu de ciclismo, categoria de juniores, Raquel Dias foi a melhor ciclista portuguesa, terminando no 34º lugar, Maria Constança Marques foi a 57ª, enquanto Daniela Simão não terminou a prova”.

 

Prossegue hoje a 5ª jornada da Liga portuguesa, com o FC Porto – Farense (15:30), Estoril – Nacional (18:00) e SC Braga – Vitória SC (20:30).

 

Até logo.

Sem comentários: