quarta-feira, 4 de setembro de 2024

O Digestivo do Avô


Henrique e Uma Medalha à Esquina

 

“Antes de irmos falar com o AMAGADINHO, vamos fazer o ponto de situação dos nossos atletas em Paris”, afirmei eu.

“Parece-me bem”, confirmou o ESPERTO. “Na natação Diogo Cancela fez o 10º tempo nos 400 metros livres e ficou fora da final, no atletismo, nos 100 metros em cadeira de rodas, Mamudo Baldé venceu a sua eliminatória, bateu o recorde nacional e está apurado para a final, sendo candidato a uma medalha”.

“Final que se realiza logo ao final da tarde. Vamos lá agora até ao futebol com o nosso especialista na Liga portuguesa”.

“Boa tarde aos dois”, riu-se o miúdo. “Começo por destacar que esta 4ª jornada foi a que teve menos golos (14) até agora, com dois jogos que terminaram em branco, já não há equipas sem sofrerem golos, pois FC Porto e Famalicão perderem a invencibilidade, com o Sporting, que venceu o Clássico, a ser a única equipa só com vitórias, já no lado oposto, Estoril, Estrela Amadora e Farense ainda não venceram, sendo que os algarvios ainda não pontuaram, o melhor ataque é, com grande margem dos leões (16), com a melhor defesa dividida por seis equipas que só sofreram 2 golos”.

“Quem destaca esta semana?”.

“Poucos golos, ninguém bisou, vou realçar o jovem Henrique Pereira – emprestado pelo Benfica - que marcou o primeiro golo do Casa Pia na prova, que valeram os primeiros três pontos na Liga”.

“Muito bem, para a semana estás de folga, regressas no dia 19”.

“Combinado, um abraço para vocês”, despediu-se o AMAGADINHO”.

“Adeus miúdo”, respondemos os dois.

“Ainda no futebol, hoje arranca a 1ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões feminina com um minitorneio, na Bósnia o Benfica defronta (16:00) as dinamarquesas do Nordsjaelland, se vencer joga no sábado com o vencedor do Saravejo – Klaksvík”.

“Já o Sporting joga (15:00) na Islândia frente às alemãs do Eintracht Frankfurt, encontrando, também no sábado, as vencedoras do Minsk – Breidablik”.

 

O FC Alverca antecipou-se ao Benfica e já tem treinador, com Vasco Botelho da Costa a suceder a José Pedro, técnico de 35 anos que orientou a UD Leiria nas duas últimas épocas.

 

Até logo.

Sem comentários: