sábado, 19 de outubro de 2024

O Avô em Ceroulas



Bis de Beste e a Camisola é Minha

 

“Estes jogos da Taça de Portugal são sempre diferentes”, afirmou o ESPERTO.

“Os pequenos querem ser grandes, estes tentam poupar os melhores jogadores, o que normalmente dá em jogos equilibrados, apesar da diferença entre as duas equipas”.

“Naturalmente o Benfica dominou todo o jogo, marcou muito cedo (Beste), mas por culpa própria – e do árbitro - só marcou o segundo - bisou Beste – na parte final do jogo, uma vitória tranquila e o apuramento para a 4º eliminatória”.

“Fiquei até com a ideia que o árbitro tentou ajudar a equipa mais fraca”.

“Isso é porque ele também é muito fraco, ou caseiro, como se dizia antigamente”.

 

“Hoje no Mundial de pista tivemos apenas um ciclista português em Ballerup”.

“Precisamente, foi a estreia de Rui Oliveira, participou na prova de omnium, foi 5º no scratch, 9º na prova por tempo, 2º posição na eliminação, e terminou esta disciplina, depois da prova por pontos, na 6ª posição, estando grande parte desta última ronda em zona de medalhas”.

“Mais uma excelente prestação na Dinamarca”.

 

“Esta noite no ESPERTO d’A BOLA vou falar do Nani e de uma camisola da seleção, que ele usou frente ao País de Gales no Euro’2016”.

“Deixa-me adivinhar, ele ofereceu-a um fã”.

“Errado, ele tirou-a a um fã”, 😜.

“Como assim?”.

“Um adepto, após um treino do Estrela da Amadora, apareceu com uma camisola para ele autografar, o internacional português reconheceu-a como parecendo ser uma da sua coleção, que lhe foi roubada, e ficou com ela. Ele prometeu ao adepto que ia verificar se era aquela ou não, ele inicialmente aceitou, mas depois fez queixa nas autoridades por roubo”.

“Resumindo, o Nani pode ser acusado de roubar uma camisola que, eventualmente, era sua”, ri-me eu.

“Nem mais!”.

 

O ex-tenista português João Sousa, retirou-se este ano da competição e já tem um novo desafio, pois será o novo diretor de comunicação dos jogadores masculinos.

Aquele que é considerado o melhor jogador português de sempre - atingiu o 28.º lugar do ranking mundial em maio de 2016 e conquistou quatro títulos ATP ao longo da carreira - vai passar a estabelecer a ligação entre os tenistas profissionais e o circuito mundial de ténis.

 

Até amanhã.

Sem comentários: