quarta-feira, 23 de outubro de 2024

O Avô em Ceroulas



Dia da Cor do Petróleo

 

“Então o que achaste da exibição do Benfica esta noite?”, perguntou-me o ESPERTO.

“O queres que eu te diga? O Feyenoord foi sempre melhor, a espaços, na 2ª parte, os encarnados conseguiram ser mais perigosos, mas a vitória foi justa para os neerlandeses”.

“O árbitro pareceu-me pouco cuidadoso na gestão do tempo de jogo”.

“Eles queimaram todo o tempo que quiseram, porque ele deixou, no segundo golo houve uma falta anterior, mas já vi arbitrar esse turco e parece-me muito fraco”.

 

“Hoje no ESPERTO d’A BOLA andei a espreitar quem são os jogadores que mais ganham na Liga saudita”.

“Andas armado em fiscal das finanças”, gozei eu.

“Não senhor, estive a consultar elementos que foram divulgados por um canal de televisão árabe, eles mostraram que Cristiano Ronaldo lidera de forma destacadíssima a lista dos jogadores que mais auferem, dobrando o rendimento de outras estrelas, recebendo 263 milhões de euros (pouco mais de 200 milhões em salários e o restante em publicidade) por temporada, segue-se os 100 milhões de Neymar (72 milhões em vencimentos e cerca de 28 milhões em publicidade), depois estão os cerca de 96 milhões a que Benzema tem direito, sendo que no quarto lugar surge Sadio Mané, companheiro de Ronaldo, que encaixa apenas 48 milhões de euros”.

“Uma barbaridade para o comum dos mortais, coisa pouca para os milionários do petróleo”.

 

A um estranho horário para um dia de semana – a UEFA é que manda – o SC Braga recebeu o Bodo/Gilmt, equipa que já tinha derrotado o FC Porto na Noruega, no arranque da fase de campeonato da Liga Europa.

Não contentes, os nórdicos voltaram a derrotar (1-2) uma equipa portuguesa, tiveram na frente, os minhotos chegaram ao empate, de seguida ficaram reduzidos a 10 unidades, mesmo assim estivaram perto da reviravolta, mas no último lance do jogo, um pontapé de canto, sofreram o segundo golo.

 

Até amanhã.

Sem comentários: