domingo, 27 de outubro de 2024

O Avô em Ceroulas





Magia, Muitos Centímetros e Quenda

 

“Depois de uma jornada europeia desastrada, hoje as coisas foram diferentes”, afirmou o ESPERTO.

“Pois foram, tivemos a varinha mágica de Harry Akturkoglu Potter que produziu um hat-trick, dos bons, resolvendo o jogo em quarenta e cinco minutos, na segunda metade a dinâmica foi a mesma, com mais dois golos marcados por Schjelderup e Amdouni”.

“Quarta-feira há mais”.

“Verdade, chega a Taça da Liga”.

 

“Hoje no ESPERTO d’A BOLA não vou falar de euros, nem de dólares, mas sim de centímetros”.

“Não me digas que te vais dedicar à costura”, ri-me eu.

“Nada disso, vou referir a entrega dos prémios Golden Tracks em Skopje, Macedónia do Norte, onde foram distinguidos dois grandes saltadores”.

“Ou seja, malta que gosta muito de andar aos pulos”.

“Nem mais, do lado feminino foi premiada a ucraniana Yaroslava Mahuchikh, que colocou o recorde do mundo do salto em altura em 2,10 metros – ela que treina regularmente em Portugal -, enquanto que do lado dos homens, naturalmente, a distinção vai foi para Armand Duplantis, atleta sueco que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos deste ano, colocando o recorde do mundo nos 6,26 metros”.

“Bolas, isso é que saltar!”.

 

Com 17 anos, 5 meses e 27 dias, Geovany Quenda tornou-se ontem, em Famalicão, no mais jovem de sempre a marcar na Liga com a camisola do Sporting, superando Simão Sabrosa, que em 1997 tinha 17 anos, 6 meses e 16 dias, e Cristiano Ronaldo, que se estreou a marcar em 2002, com 17 anos, 8 meses e 3 dias.

 

Até amanhã.

Sem comentários: