terça-feira, 29 de outubro de 2024

O Avô em Ceroulas




Silvas, Tour e Faria

 

“Depois da vitória no Azerbaijão, Francisco Neto teve oportunidade para dar minutos a outras jogadoras”, constatou o ESPERTO.

“Como era previsível, jogo morno, dois golos de Diana Silva na primeira metade, Portugal continuou a controlar toda a partida, Dolores Silva fez o terceiro, marcando de penálti, com Fátima Pinto a definir o resultado final”. 

“Confirmado está o encontro com a Chéquia, que depois de ter vencido (1-8) na Bielorrússia, hoje tiveram de férias e empataram (0-0) em casa”.

“Que venha a derradeira eliminatória rumo ao Europeu, 1ª mão no Dragão (19:45) a 29 de novembro”. 

 

“Hoje no ESPERTO d’A BOLA vou falar sobre a Volta a França de 2025”.

“A apresentação foi hoje, certo?”.

“Exatamente, o percurso foi totalmente conhecido esta manhã, uma prova que após três partidas consecutivas em Copenhaga, Bilbau e Florença, este ano o Tour vai ser 100% francês, decorrendo entre 5 e 27 de julho, num total de 3320 quilómetros. Vamos ter dois contrarrelógios individuais, um com 33 quilómetros e outro, uma cronoescalada, com onze, sete finais em alto, com a travessia do Maciço Central, Pirenéus e Alpes, e a conclusão tradicional nos Campos Elísios, que não aconteceu este ano por causa dos Jogos Olímpicos”. 

“Segundo percebi vamos ter o regresso a montanhas que tem andado fora da corrida”.

“Verdade, regressa Luchon Superbagnères, ausente desde 1989, o Mont Ventoux (2013) e La Plange (2002), temos a chegada ao Mûr-de-Bretagne e passagens pelo Puy-de-Dôme, Tourmalet, Aspin e Peyresourde, além de muitas outras dificuldades. A etapa rainha está marcada para 24 de julho, 171 quilómetros com partida de Vif, subidas ao Glandon e à La Madeleine, com a chegada ao gigante La Loze, com mais de 5500 metros de altimetria positiva acumulada nesse dia”.

“Bolas, até cansa só de ouvir”.

“Podes crer”, 🚲⛰️😰.

 

Jaime Faria viu confirmada a entrada no top-120 mundial, um dia depois de ter conquistado o segundo título em Challengers da carreira, em Curitiba, no Brasil. 

O tenista de 21 anos começou o ano no 411º lugar, há duas semanas tornou- se no 10º luso de sempre a entrar no top-150 e o segundo mais novo, atrás de Nuno Marques.

Faria é o 9º melhor português de sempre no ranking ATP e o segundo melhor da atualidade (120º) superado por Nuno Borges, que esta semana desceu um lugar (34º).

 

Até amanhã.

Sem comentários: