Motas, Alcatrão e Sorteio
“Continuamos a ter consequências da tragédia que se abateu sobre a Comunidade Valenciana”, 😞😞🏍️ o ESPERTO.
“Infelizmente o número de mortos já ultrapassou os 200, pelo que os pilotos terão feito pressão para que a prova marcada para os dias 15, 16 e 17 de novembro, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, fosse realizada noutro local”.
“A organização do Mundial, a Dorna Sports, a Federação Internacional de Motociclismo, os pilotos e as equipas estão agora a avaliar alternativas para a última etapa do campeonato, sendo que a decisão será anunciada em breve, com Portimão a poder ser uma alternativa”.
“Hoje no ESPERTO d’A BOLA vou falar de alcatrão e pneus”.
“Alcatrão!?”.
“Precisamente, vamos ter o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, a pista de Interlagos, nos arredores de São Paulo, foi totalmente repavimentada, e um novo asfalto causa sempre imprevisibilidade sobre o impacto que poderá ter nos níveis de aderência”.
“Claro, um piso novo deixa sempre duvidas nas escolhas dos pneus”.
“Exatamente, mas além disso há outro elemento interessante, que é a cor do asfalto, muito mais escura, o que significa que absorverá muito mais a temperatura do sol do que a anterior superfície, cinzenta e desbotada, sendo que as estimativas da Pirelli, para a temperatura do asfalto brasileiro, que já apontavam para valores pouco habituais, podem aproximar-se dos 60 graus”.
“Grandes dores de cabeça na hora de escolher os pneumáticos”.
Ontem realizou-se o sorteio da Ronda de Elite para a qualificação do Mundial’2025, que decorre nas Filipinas, entre 21 de novembro a 7 de dezembro.
Portugal ficou a saber que fica no grupo A, com a companhia da Itália, Suécia e Hungria, sendo que este apuramento vai realizar-se em território transalpino, de 18 a 23 de março do próximo ano.
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário