Um Dérbi Com Passas, Um Textor Perigoso
“Já viste que vamos ter o dérbi de Lisboa quase na passagem de ano?”, perguntou-me o ESPERTO.
“Não, ainda não vi o calendário”.
“A Liga portuguesa divulgou ontem as datas dos jogos da 16ª à 19ª jornada, com o Sporting e Benfica agendado para 29 de dezembro, às oito e meia da noite”.
“Um grande jogo no último domingo de 2024”.
“Exatamente, na véspera temos o dérbi da Invicta, o FC Porto – Boavista, à mesma hora do da capital, já em 2025 temos o Benfica - SC Braga, marcado para 17 de janeiro (18:00), enquanto que no dia anterior o Vitória SC recebe o Sporting (20:15)”.
“Volto aos muitos euros no ESPERTO d’A BOLA desta noite, mas pelo lado negativo”.
“Então o que foi desta vez?”.
“Temos um clube francês, que venceu o campeonato nacional por sete vezes consecutivas, entre 2001 a 2008, em risco de descer de divisão, pois o Lyon tem uma dívida de 505 milhões de euros, está proibido de inscrever jogadores em janeiro e obrigado a descer a massa salarial. Caso não apresente melhorias a nível financeiro até final da época, desce de divisão, ou seja, tem seis meses para resolver o problema”.
“Esse clube não é liderado pelo empresário norte-americano John Textor, que há tempos quis entrar na SAD do Benfica?”.
“Exatamente”.
“Bolas, livrámo-nos de boa!”, ri-me eu.
Depois de despedir o norte-americano Pellegrino Matarazzo, o Hoffenheim anunciou ontem Christian Ilzer como o novo treinador da equipa alemã que, na Liga Europa, visita a Pedreira a 28 de novembro.
O treinador austríaco orientava o Sturm Graz desde 2020/2021 e, esta época, saiu derrotado diante do Sporting (0-2) na Liga dos Campeões.
Uma boa altura para o Carlos Carvalhal ligar ao Rúben Amorim, aproveita para lhe desejar felicidades e pede-lhe umas dicas.
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário