Dois a Um e Deu Empate
“Depois daquela exibição cinzenta de ontem em Munique, descobri onde estavas há uma dúzia de anos”, 🤣🤣⚽️ o ESPERTO.
“Nessa altura ainda não tinhas nascido, mas já percebi que tem a ver com futebol”.
“Exatamente, foste com a Princesa ver um jogo do Benfica na Luz, também ele para a Liga dos Campeões”.
“Não faço a mínima ideia qual foi”.
“Calma, eu vou avivar-te a memória. Foi com o Spartak de Moscovo, os encarnados ganharam (2-0), com dois golos de Oscar Tacuara Cardoso, que só entrou ao intervalo, e ainda falhou um penálti”.
“Grande Tacuara! Já me recordo dessa época, foi um ano do quase, não fomos apurados porque perdemos na capital russa, chegámos à final da Liga Europa, onde fomos derrotados pelo Chelsea, perdemos no Dragão nos últimos segundos e o título foi-se, estivemos na final da Taça de Portugal onde vimos o Vitória SC, cujo o treinador era o Rui Vitória, ficar o troféu depois de termos estado a ganhar, três jogos decisivos que terminaram com o mesmo resultado (2-1)”.
“Tudo certo, o técnico do Benfica era Jorge Jesus, que esteve perto de ser despedido essa época”.
“Verdade, tinha um dos melhores plantéis de que eu me recordo, com Gaitan, Garay, Luisão, Salvio, Aimar, Rodrigo, Matic, Maxi Pereira, Enzo Perez, Lima, além, claro, de Cardozo, que deu um valente empurrão a Jesus no final do jogo no Jamor”, ri-me eu com a recordação.
“Hoje no ESPERTO d’A BOLA não encontrei nada para falar”.
“Então? Nem uns euros?”, ri-me eu.
“Nada, só se fala do Rúben Amorim e do Viktor Gyokeres”, ⚽️😜🤪.
“Porque será!?”.
Uma temperatura muito baixa e um piso sintético, foi o que o SC Braga encontrou na Suécia, alem de um nevoeiro que fazia lembrar a Choupana.
Os arsenalistas foram sempre mais perigosos na 1ª parte, mas o nulo resistiu até ao intervalo, já na segunda metade a novidade foram os golos, primeiro dos minhotos – Ricardo Horta – mas os suecos conseguiram chegar à igualdade, numa partida onde a intensa neblina nunca desistiu.
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário