O Natal do Fernando, Diamante para Nené
“Ontem estava zangado com a malta que pronuncia mal Azerbaijão, mas hoje tenho uma notícia sobre o futebol de lá”, afirmou o ESPERTO.
“Já estou mesmo a ver o que é”, ri-me.
“Pois, a vida de Fernando Santos não está nada fácil, pois na Liga das Nações tiveram cinco derrotas e um empate caseiro (0-0) com a Estónia, resultando na despromoção para a Liga D, a última do contingente europeu”.
“O treinador português tem contrato até 2027”.
“Pois tem, mas por lá há muitas críticas, Afran Ismayilov, ex-internacional azeri, afirmou: «Ele foi convidado para ajudar a equipa, mas afinal ajudou foi a mandar-nos para a Liga D».
“E o Natal está à porta”, brinquei eu.
“Mas a maioria por lá é muçulmana”, 🤣🤣🤪.
Para os da minha idade – e benfiquistas – o nome de Nené é-lhes familiar, antigo jogador e capitão benfiquista, conhecido por não sujar os calções e marcar muitos golos.
Ontem fez 75 anos, ele que jogou quase sempre com o número 7 na camisola, recebeu mensagens de diversos jogadores que envergaram o mesmo número, de Stromberg a Shéu, de José Augusto a Poborsky ou Vítor Paneira, sem esquecer Óscar Tacuara Cardozo, Samaris, até o atual dono do antigo número de Nené, Amdouni, todos deram os parabéns ao goleador encarnado.
Até logo.
Sem comentários:
Enviar um comentário