sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

O Avô em Ceroulas




Pouca Pontaria e Xeque ao Rei

 

“Início do caminho para o Europeu’26 de futsal, mais complicado do que se previa, principalmente na primeira parte”, afirmou o ESPERTO.

“Verdade, mas vitória natural (2-7) de Portugal em Andorra, a seleção nacional que está no grupo 7, juntamente com os Países Baixos e Macedónia do Norte”.

“Como decorre esta fase apuramento para o Euro?”.

“Já te explico, mas, recorde-se, os portugueses são os detentores do título. Os dez vencedores dos grupos da fase principal juntam-se aos anfitriões, Letónia e Lituânia, com os oito melhores segundos classificados a jogarem uma eliminatória em setembro do próximo ano”.

“Portugal que regressa à quadra na próxima quarta-feira, na Póvoa de Varzim, frente aos Países Baixos, em teoria o principal rival no apuramento direto”.

 

“Esta noite no ESPERTO d’A BOLA vou espreitar um jogo de ontem, que terminou empatado a zero, com dois penáltis desperdiçados”.

“Bolas, ninguém queria marcar”, brinquei eu.

“Jogo da Liga Europa entre Olympiakos e Twente, Van Wolfswinkel, que já passou pelo Sporting, não marcou para os neerlandeses, enquanto que para a equipa grega foi El Kaabi que não conseguiu festejar”.

“Por isso é que alguns dizem que penálti não é golo”.

“E bem”.

 

Aos 18 anos, o indiano Gukesh Dommaraju tornou-se no mais jovem campeão mundial de xadrez, vencendo o chinês Ding Liren, que era o detentor do título.

O xadrezista indiano superou o russo Garry Kasparov, que se consagrou em 1985, quando tinha 22 anos.

 

Até amanhã.

Sem comentários: