Mestalla, Angola e os Euros
“Parece que o Barcelona está com problemas na Liga dos Campeões”, afirmou o ESPERTINHO.
“Como assim!? Estão no 2º lugar da fase campeonato, com os oitavos de final quase garantidos”.
“Não me expliquei bem, tem a ver com o Estádio onde jogar, porque o Olímpico de Montjuic, pertencente à Câmara Municipal de Barcelona, já não estará disponível a partir do final de janeiro e as obras do Novo Camp Nou estão muito atrasadas, cuja inauguração esteve prevista para 29 de novembro, nos 125 anos do clube”.
“Então onde vão jogar?”.
“A UEFA obriga a que todos os jogos na fase a eliminar, a partir dos 16 avos de final, sejam sempre realizados no mesmo estádio, pelo que a hipótese mais provável seja que joguem em Valência”.
“No velhinho Mestalla – 101 anos - onde já estive por duas vezes, pois a Cláudia mora em Cullera, perto da capital da Comunidade Valenciana”.
“O ESPERTO deu-me uma dica, pelo que esta noite no ESPERTINHO d’A BOLA vou falar de euros”, 💶🤣.
“Tudo bem, vamos lá a isso”.
“Estive a ler que o Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, tem o salário mais elevado do futebol sul-americano, recebendo mais do que treze treinadores da Premier League ou do que Paulo Fonseca, técnico do Milan”.
“Ou seja, muito pilim”, ri-me eu.
“A notícia fala em seis milhões de euros por ano, ele que que venceu duas Taças dos Libertadores e duas edições do Brasileirão, entre outros títulos, tem contrato até dezembro de 2025 e Leila Pereira, presidente do clube, pretende renovar o vínculo com o português”.
“Vamos lá ver ele aceita”.
Angola, orientada pelo técnico português Pedro Gonçalves, foi a seleção que que mais subiu no ranking FIFA em 2024.
Os palancas negras começaram o ano no 117º lugar, obtiveram o apuramento para a CAN sem derrotas e conseguiram a primeira vitória da história no Gana, pelo que terminam este ano na 85º posição, sendo a seleção africana que há mais tempo mantém o treinador.
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário