sábado, 21 de dezembro de 2024

O Avô em Ceroulas




Operado e Homenageado

 

“Já sabias que o José Mourinho vai ser operado?”, perguntou-me o ESPERTINHO.

“Não, o que lhe aconteceu?”.

“Nada de grave, uma vesícula que está a chatear, com o treinador português a ser operado num hospital português, aproveitando o período de férias concedido ao plantel do Fenerbahçe”.

“Ou seja, estava tudo previsto para ser nesta altura”.

“Exatamente, ele passa o Natal, por cá, em recuperação, regressando a Istambul a tempo de orientar a equipa no jogo com o Hatayspor, a 5 de janeiro”.

 

“Hoje no ESPERTINHO d’A BOLA vou olhar para os treinadores que foram despedidos no Brasileirão’24”.

“Por lá costumam ser muitos”.

“Precisamente, mas posso afirmar que este ano foram só dezanove, muitos para uma prova com vinte equipas, mas se olharmos para os anos anteriores, até que não foi mau. O ano passado foram 26, olhando entre 2013 e 2023, nunca se registaram menos de 20 chicotadas psicológicas, sendo que em 2015 foram trinta e duas”.

“Ainda falam de Portugal”, ri-me eu.

“Resta elogiar os clubes que mantiveram o treinador toda a época, 

Palmeiras e Botafogo, orientados por Abel Ferreira e Artur Jorge, clubes que lutaram pelo título, Fortaleza e Bahia, de Juan Pablo Vojvoda e Rogério Ceni, o Grémio, treinado por Renato Gaúcho, que conseguiu a permanência na última jornada, e o Criciúma, que acabou por descer, mas manteve Cláudio Tencati até ao fim”.

 

A Federação Alemã de Futebol anunciou que, a partir de 2025, a Supertaça germânica terá o nome de Franz Beckenbauer, antigo jogador do Bayern e Hamburgo, e capitão da seleção alemã, que morreu em janeiro deste ano aos 78 anos.

 

Até amanhã.

Sem comentários: