quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

O Avô em Ceroulas








Jorge e o Amor à Camisola

 

“Tio, além de prendas de Natal, também chegaram duas dos teus sessenta e cinco anos”, afirmou o ESPERTINHO.

“Certo, e também registei que já me consegues tratar por tu”, brinquei eu.

“Tenho estado a treinar em casa”, 🤣🤣🤣.

“Fazes bem. Pois foi, chegaram uns euros da Berta, e um Jorge bem simpático, da Mariana e Ricardo, para me fazer companhia”.

“Eu gosto dele!"

 

“Esta noite no ESPERTINHO d’A BOLA vou olhar para alguns jogadores que só tiveram um clube”.

“Atualmente um caso raro, mas há alguns casos que ficaram na história”.

“Vou referir cinco casos, começando pelo italiano Paolo Maldini que não deixou o Milan durante 25 temporadas, segue-se o galês Ryan Giggs, que ainda é o jogador com mais partidas disputadas pelo Manchester United, e o brasileiro Rogério Ceni, mítico guarda-redes goleador do São Paulo, vinte e dois anos ao serviço dos paulistas, exímio executante de bolas paradas, marcou por 129 vezes antes de se despedir em 2015”.

“Mas alguns ainda continuam no ativo”.

“Precisamente, o russo Igor Akinfeev estreou-se no CSKA de Moscovo em 2003, e continua a jogar por lá, enquanto que o alemão Thomas Muller, avançado do Bayern, já ganhou tudo pelos bávaros, mas nunca saiu do clube, mesmo depois de 12 campeonatos e duas Liga dos Campeões, em 17 épocas e 710 partidas”.

“A isso chama-se amor à camisola”.

 

Depois de quatro anos e meio no Chelsea e oito na China, o internacional brasileiro Oscar está de regresso ao seu país, assinando pelo São Paulo, clube onde fez a formação.

 

Até amanhã.

Sem comentários: