Eficiência, Pragmatismo e Pogacar
“Ter um Harry Potter na equipa é meio caminho andado”, 🪄🧙🤪 o ESPERTO.
“Ajuda sempre a sua magia, mas a jogada do único golo foi a melhor de todo o jogo”
“Concordo, mas o Vitória fez uma excelente partida, merecendo mais, mas o futebol é isto, eficiência”.
“Totalmente de acordo, por vezes o pragmatismo ganha jogos”.
“Ganhei-lhe o gosto e vou continuar no ESPERTO d’A BOLA com sorteios”.
“Estás embalado, qual nos trazes hoje?”.
“Ontem foi da seleção de sub-19, hoje é da de sub-17, que se realizou no mesmo dia, mas ontem já não tinha espaço”, 🤣🤣. “Tivemos o sorteio da Ronda 2 de acesso à fase final do Europeu’2025, que realiza na Albânia, com Portugal a ficar no grupo A4, com Sérvia, Países Baixos e Hungria, jogos que decorrem na primavera do próximo ano. Como os mais velhos, também foram conhecidos os adversários para a Ronda 1 de apuramento para a edição de 2026 do Europeu da categoria, onde a seleção nacional irá enfrentar a Eslovénia, País de Gales e Liechtenstein no grupo 12, com os dois primeiros classificados de cada grupo a seguirem para a Ronda 2, que colocará sete equipas na fase final – junto com o país organizador, a Estónia - e também dará acesso a vaga para o Mundial’2026 no Catar”.
Sem surpresa o esloveno Tadej Pogacar venceu a Bicicleta de Ouro, prémio atribuído pela Vélo Magazine, que elege o melhor ciclista do ano.
O corredor de 26 anos chegou ao fim de 2024 como líder do ranking da UCI, algo que acontece pela quarta vez consecutiva, depois de um ano em que conquistou Tour, Giro e Campeonato do Mundo de estrada, sucedendo ao dinamarquês Jonas Vingegaard, conquistando o galardão pela segunda vez, depois ter sido o vencedor em 2021.
Desde que se tornou profissional em 2019, Pogacar conseguiu 88 triunfos, o primeiro dos quais na Volta ao Algarve, e em seis épocas
conquistou três vezes a Volta a França (2020, 2021 e 2024), foi segundo no Tour em 2022 e 2023, e terceiro classificado na Vuelta no ano de estreia.
A belga Lotte Kopecky recebeu a distinção feminina, enquanto Romain Bardet recebeu o troféu Bernard Hinault, que distingue o melhor francês da temporada.
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário