29º episódio – Despedida ao Colo
Conforme prometi na semana passada, hoje temos a 81ª Volta a Portugal em bicicleta, prova que decorreu em 2019.
No Troféu Joaquim Agostinho desse ano, que fiz com o Zé Maurício, ele confessou-me que gostava muito de assistir a uma chegada na Senhora da Graça, mas nunca lá tinha ido, perguntou-me se podia ir ter comigo, na Volta desse ano, para subir ao alto do Monte Farinha.
Tudo combinado, o Zé foi de comboio até a Braga, no dia seguinte assistiu à chegada da etapa, acelerámos até Campanhã, para ele regressar a Olhalvo.
Nesse dia despedi-me dele, sem saber que era a última vez que estávamos juntos, ficando por comer um polvo em Ponte de Rol, que tinha ficado combinado dois ou três anos antes.
Sobre a Portuguesa deste ano, foi a Volta mais difícil que acompanhei, além de ter ido sozinho, a viatura que levei ficou sem bateria ao terceiro dia, tive que resgatar o meu Chico Picasso, além de que uma greve dos motoristas de mercadorias, em agosto, que secou quase todos os locais de abastecimento, obrigou-me a alguns pequenos milagres para conseguir levar a tarefa a bom porto.
No derradeiro dia, em frente à Câmara Municipal de Porto, foi a única vez que populares me transportaram, literalmente ao colo, por cima das baias junto ao palco, para conseguir finalizar o trabalho, eu e o meu amigo Horácio Antunes da Antena 1.
Para a semana chega o 30º episódio.
Sem comentários:
Enviar um comentário