Ouro e Estreia
“Primeiro dia de finais no Mundial de canoagem, com Portugal a chegar ao ouro”, exultou o ESPERTINHO.
“Já se sabia que o nosso quarteto de K4 500 metros era candidato a uma medalha, até por serem campeões da Europa, mas foi uma grande vitória, decidida ao milímetro”.
“Gustavo Gonçalves, João Ribeiro, Messias Baptista e Pedro Casinha partiram na pista seis de Milão, e concluíram a prova à frente da Hungria e Espanha”.
“Grandes campeões!”.
Tatiana Pinto passou a ser a primeira portuguesa a integrar a equipa principal da Juventus, depois de ontem ter sido confirmada a sua transferência.
Aos 31 anos, após em Portugal ter representado o Albergaria e Sporting, rumou a Europa do futebol feminino, jogando nas germânicas do Sand, Bristol e Brighton em Inglaterra, Levante e Atlético de Madrid, clube de onde se transferiu para a vecchia signora.
“Qual o tema no ESPERTINHO d’A BOLA desta noite?”.
“Hoje vou falar de râguebi”.
“Não te sabia tão interessado pela modalidade”, ri-me eu.
“Vai ser mais na vertente da arbitragem, pois por esta hora temos a primeira árbitra portuguesa num Mundial da modalidade”.
“A sério!? Não fazia ideia”.
“A Maria Heitor, foi escolhida para estar no Women's Rugby World Cup 2025, sendo que ela vai ser árbitra assistente no jogo inaugural entre Inglaterra e Estados Unidos”.
“Conta-me mais sobre ela”.
“Tem 36 anos, foi jogadora de vários clubes em Portugal, também jogou em França, quando deixou a modalidade enveredou pela arbitragem até chegar ao patamar onde está hoje, não é profissional, sendo que é inspetora da Polícia Judiciária”.
“Os jogadores que se cuidem”, sublinhei eu com uma grande gargalhada.
Até amanhã.



Sem comentários:
Enviar um comentário